domingo, 11 de outubro de 2009

Top 10 brincadeiras de menino e suas bizarrices

Hoje em dia as crianças adoram games, amam um computador e não passam sem um celular.
Estes e outro ítens hightech, são unanimidades ou desejo de consumo dos pimpolhos.
Mas houve uma época em que nada disso existia, entretanto, pasmem! Todos se divertiam a beça. O dinheiro era escasso, mas a imaginação abundava. Bons tempos esses.
Eu mesmo brinquei muito com elas e, sinceramente não trocava por nenhuma dessas traquitanas atuais.
É um pensamento nostálgico, mas não é ransinzice, pois era o que tinhamos pra fazer, e éramos muito felizes com elas.
Enumerei algumas delas. Se lembrarem de alguma outra que não está na lista, deixem o comentário no blog. Ok..


10- Bafo-bafo

Era uma brincadeira sadia e gostosa. As mãos ficavam doendo pra caramba, mas era uma delícia compartilhar com amigos esse jogo simples e bastante divertido.



09- Casco de cavalo

Admirável como o ser humano faz do simples algo improvável.
É o caso dos cascos de lata. Alguns feito com latas, outros feitos com carcaça de côco, eles simulavam patas de cavalo.Sim Era bastante divertido andar por aí com essa coisa. Só ter cuidado para não torcer o tornozelo ou fraturar a perna.





08- Iôiô
É um brinquedo até divertido, um tanto interessante e bastante usado até hoje. Mas não dá pra aguentar a monotonia de ver aquela rodinha subindo e descendo toda hora. Certo que há variações de jogadas, mas isso fica com os profissionais.


07- Vai vem
Esse era legal. Embora sem nenhum objetivo e meio enjoativo, era interessante ver aquela bola em alta velocidade machucar a mão do amiguinho. Meio sádico né?




06- Bolha de sabão
Muito bonitinho ver as bolhas flutuando no meio da sala e lambusando tudo. As crianças adoram, mas a mamãe ficava em povorosa, vendo o risco iminente de escorregar no meio de todo aquele sabão.







05- Patinete
Uma brincadeira pra lá de emocionante. Muito maneiro, sair em alta velocidade no meio da rua e se emborrachar todo lá embaixo. Era sensacional, não fosse o alto risco de ser atropelado por um caminhão no meio da rua.




04- Pipa

Uma brincadeira sadia e divertida. Incrível como nós temos a capacidade de tornar algo tão ingênuo em uma arma mortal. Rala-se um pouco de vidro e mistura-se com cola, pronto. Está pronta uma arma letal, capaz até de decaptar uma pessoa, fora isso é uma belezinha.



03 - Bola de gude
Realmente não há nada de bizarro em jogar bola de gude. Não fosse o fato de serem muito parecidas umas com as outras e causarem muita briga por conta disso, passariam ilesas por esse post.


02 - Pião
Muito legal e divertido. Bastante radical também, ao fazermos manobras com ele e vê-lo zunindo...Era muito lindo, porém ao "amarrar o bode" (expressão usada quando o pião prendia no cordão), virava uma terrível boleadera dos pampas. Já levei uma piãozada na cabeça, ainda bem que não foi com a ponta.



01 - Futebol
Paixão nacional. A brincadeira preferida da meninada. E ainda é um esporte. Tudo de bom.
Mas o futebol seria melhor se não houvesse os Juniors Baianos da vida. Colocar a sola do pé pra outro chutar, colocar a perna na frente pro outro cair , muitas vezes causavam problemas.
Ah!!! Dava também muito trabalho a mamãe aquele uniforme podre de sujo e a casa elameada ao chegar de um jogo. Mas era a mais divertida de todas as brincadeiras.



Se vocês acham a lista imcompleta, por favor postem aqui mais algumas dessas brincadeiras fantásticas capaz de colocar qualquer Xbox no bolso...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe Aqui seu comentário