sexta-feira, 9 de outubro de 2009

Homens, mulheres e crianças


Está próxima, uma das datas mais importantes para as crianças. Afinal cabe-nos refletir e buscarmos nas lembranças as nossas crianças. Falo de todas as crianças. Dos nossos filhos e netos, mas também as crianças que nós fomos.
Os Homens estão a procura do seu presente, mas também do seu passado. Buscando a identidade em uma data fatídica, que marcou a nossa infancia e transfixou nossos sentimentos.
Quem não lembra daquele tratorzinho de brinquedo ou daquele joguinho de "resta um" ou do Gênius colorido que ganhamos quando criança?
Esquecemos os dias em que não ganhamos nada. Alguns se entristecem por esse dia.
As mulheres dão ao seu filhinho todo o carinho exercitado nas bonecas de pano e nas casinhas de bonecas.
O presente dos Homens está no prazer de agraciar, no reflexo que o ato de presentear traz para a sua alma, através do sorriso da criança.
Dizemos que é uma data do comércio, que trata-se de marketing sentimental, mas existe um fato marcante nesse dia. É o dia em que brindamos todo o esforço despreendido no nosso sizudo dia a dia adulto. Dias cheios de melancolias e desconfortos.
Dias em que nos perguntamos: Pra que acordar cedo todos os dias?Pra que trabalhar tanto? Pra que convivermos com pessoas que não nos agrada?
Talvez, parte da resposta estará nos olhos da criança, após ser agraciada por um presente.
Outra parte estará dentro de você ao sentir sua alma flutuar no sorriso dela.
Deixe as partes ruins pra lá. Elas não têm tanta importância.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe Aqui seu comentário